Quem já perdeu muuuuito tempo tentando tirar a selfie perfeita sabe que algumas dicas são fundamentais para que a sua foto fique linda e tenha muitos likes no Insta. Infelizmente a coisa é mais complicada do que parece…

Mas calma gente, nada de histeria! O 4Teen vai te dar dicas mega boas para que a sua selfie fique tão (ou mais) linda do que você espera. Depois de ler esse texto você será a pessoa mais fotogênica do sul do mundo! Hehehe

Cuidado com a iluminação

Para conseguir uma selfie perfeita, aposte na luz de ambientes naturais, já que eles iluminam o seu rosto de maneira igual. Mas se estiver dentro de casa, procure ficar próxima da janela ou de alguma entrada de luz.

Preste atenção no fundo

Não adianta nada você ficar toda gata na foto e quando você olha atrás o fundo está bizonho, com bagunça ou sujeira. 

Saiba usar o enquadramento

Se alguma parte do seu rosto não lhe agrada, use o enquadramento a seu favor. Tipo assim, se você acha que a sua testa é muito grande, corte uma parte dela para fora do enquadramento.

Atenção com o flash

Os flashes de celulares não são lá aquelas coisas, sempre deixam a foto toda esbranquiçada e às vezes os olhos vermelhos. Quando possível evite usá-lo.

Incline seu rosto para baixo

Assim o seu rosto fica mais fino, e o seu nariz (se for grande como o meu) fica com uma aparência de ser menor do que realmente é.

Nada de espelhos

Use sempre a câmera frontal do seu celular, não caia na tentação de usar o espelho para ver como a foto ficaria. Quando fazemos isso costumamos ficar olhando para o espelho e ficamos meio vesgas nas fotos. #nãoqueremosisso

Ache o seu melhor ângulo

Todo mundo tem um melhor ângulo ou um lado do rosto que gosta mais do que o outro. Encontre o seu e abuse dele!

Brinque com os elementos ao seu redor Se perto de você tem algum quadro legal, um bichinho de pelúcia, seu dog ou qualquer outra coisa que você considera divertida, inclua na foto.

Use e abuse dos aplicativos de edição de fotos

Eles foram feitos especialmente para isso, então borá baixar e usar!

Nunca mais duckface

Eu sei que o duckface realça as maçãs do rosto e nos faz parecer mais magras. Mas isso já estámuito manjado né gente…

Fonte/Fotos: 4teen