BLOG

Saladas: O que serve de acompanhamento?

 

Conheça os diversos tipos de saladas que existem e

Saladas? O que serve de acompanhamento?

Saladas é um tipo de prato que todos nós sabemos que faz bem, que traz diversos benefícios para a nossa vida, bem como para o nosso dia a dia, mas que nem todos estão dispostos a incluir nas refeições que fazem diariamente. 

Muita gente acha sem graça, não gosta de determinados ingredientes, prefere se alimentar de outros tipos de comidas e por aí vai. Mas há também aqueles que amam uma boa salada e não conseguem imaginar uma refeição sem a presença, pelo menos, do alface e do tomate. 

Independentemente se você é apaixonado ou não, venha conosco nesta leitura e saiba o que combina com salada, principalmente aquela que você mais gosta. 

[ler mais]

Dicas: como fazer comida para muita gente?

 

dicas sobre como fazer comida para muita gente

Dicas: Como cozinhar para muita gente

Diga-nos uma coisa: você já se deparou com esta situação, ou seja, ter que cozinhar para muitas pessoas e sentir-se completamente perdido ou perdida, sem saber pode onde começar? Com certeza, assim como você, muitos já passaram por esta experiência, um tanto quanto desagradável, que gera bastante insegurança, mas que no final, de uma forma ou de outra, sempre dá certo. 

Mas por mais que em algum lugar de nós mesmos, saibamos que as coisas dão sim certo no final, é difícil acessar esta verdade, quando nos deparamos com a necessidade de fazer comida para muitas pessoas, já que, determinar quais pratos preparar, prever a quantidade de alimentos, se vai ser preciso contar com ajuda ou não, entre outros fatores essenciais, causa uma ansiedade e também um estresse danado. 

Por estas e outras razões é que no artigo de hoje nós vamos compartilhar com você as dicas vindas diretamente da cozinha do QG Jeitinho Caseiro, que nunca mais vão nos deixar passar aperto quando o assunto for cozinhar para muita gente. 

Pode pegar papel e caneta, ou pode salvar este conteúdo em seus favoritos, pois com certeza ele vai ser de grande utilidade para você, seus amigos e familiares em algum momento. 

[ler mais]

Cozinhar com amor – QG Jeitinho Caseiro é o lugar

 

Cozinhar é um ato de amor, e quem ama cozinhar: seu lugar é no QG Jeitinho Caseiro

Cozinhar com amor: Seu lugar é no QG

A cada dia que passa mais e mais pessoas se interessam pelo universo da gastronomia, o que desperta nelas também o interesse em desenvolver e aprimorar o seus dotes culinários, não só para cozinharem para elas mesmas, mas também para demonstrarem, através da comida, o afeto que têm por aqueles que lhes rodeiam. 

Por este e muitos outros motivos é que, nos últimos tempos, houve um crescimento vertiginoso de programas de TV, redes sociais e demais publicações voltados especificamente para esta área, que ajuda as pessoas a entenderem, que mais do que simplesmente servir para alimentar, cozinhar se trata de arte e de um grande ato de amor. 

Entendendo a importância da arte de cozinhar na vida das pessoas atualmente, hoje vamos falar sobre este processo e o quanto devemos transformá-lo realmente em um verdadeiro gesto de amor por todos que nos cercam. Continue nos acompanhando na leitura e confira!

Por que cozinhar é um ato de amor?

[ler mais]

Comfort Food – Um conceito poderoso

 

o conceito poderoso e diferente de Comfort Food! Entenda um pouco mais sobre esse tipo de alimentação

Comfort food – Um conceito poderoso e diferente

O que seria Comfort Food? Primeiramente, querido leitor, responda-nos: existe coisa mais prazerosa do que comer algo que nos remete os momentos bons e felizes pelos quais já passamos ao longo da vida? Quando nos alimentamos de uma comida que nos faz lembrar de uma experiência boa que vivemos, somos invadidos por uma sensação de felicidade verdadeira, capaz de nos fazer praticamente reviver a situação vinda à nossa memória, não é mesmo?!

Viver momentos assim tem sido cada vez mais significativo para todos nós, pois, com o dia a dia atribulado, repleto de afazeres, em que tudo acontece de forma extremamente acelerada, dificilmente temos a oportunidade de nos conectarmos verdadeiramente ao alimento, de prestarmos atenção à comida, bem como ao próprio ato de nos alimentarmos, algo tão essencial para a nossa existência. 

Neste sentido, é preciso que, mesmo diante de todos os nossos afazeres diários, procuremos dar uma atenção maior à prática alimentar, pois isso, além de nos fazer bem fisicamente, tem também o poder de atuar positivamente sobre a nossa saúde mental. 

Para ajudar você neste processo, hoje vamos te apresentar o conceito de comfort food. Venha conosco e entenda um pouco mais sobre este tipo de alimentação! [ler mais]

Filme – Fome de poder: Conheça os bastidores de criação da maior rede de fast-food do mundo!

Conheça os bastidores de criação da rede mais famosa de fast-food do mundo

Filme: Fome de poder 

Filmes são uma das melhores formas encontradas para retratar os fatos que acontecem em nossa realidade, certo? A sétima arte, como também é conhecido o cinema, consegue reproduzir histórias passadas e atuais, em alguns casos, com precisão, para que tenhamos acesso a informações e acontecimento

s que marcaram e continuam marcando o contexto em que vivemos atualmente. 

Este é o caso do filme Fome de Poder (The Founder), que conta a história por trás da criação da rede de fast-food McDonald’s. 

Para conhecer um pouco mais sobre essa interessante história e entender como a empresa foi criada, venha conosco nesta leitura e confira! [ler mais]

Atendimento de qualidade – Cliente satisfeito

atendimento de qualidade é essencial, pois cliente bem atendido é cliente satisfeito

Atendimento de qualidade: Cliente satisfeito

Hoje em dia, muito mais do que oferecer produtos e serviços de qualidade no mercado, uma empresa que deseja se destacar e permanecer atuante precisa se preocupar com diversos outros pontos, que são essenciais na hora da conquista e fidelização do cliente. Um deles, que é praticamente unanimidade entre todos, é o atendimento ao consumidor. 

Por mais que muitos ainda acreditem que precisam se dedicar mais à oferta de preços competitivos, por exemplo, algo que realmente tem feito toda a diferença para grande parte das pessoas é a experiência que elas têm, no momento em que estão em contato com as marcas de sua preferência.

O atendimento é a garantia de um cliente satisfeito!

O que queremos dizer é que o preço, nos dias atuais, já não é mais garantia de conquista do cliente, uma vez que determinada empresa pode até trabalhar com valores bem acessíveis, mas se tiver uma equipe despreparada, que não atende as pessoas de forma cordial, respeitosa e paciente, vai acabar tendo baixos índices de faturamento, pois não terá para quem vender, já que os atendentes não conseguem prestar um serviço de qualidade neste sentido. 

Agora, se o contrário acontece, ou seja, se uma marca vende seus produtos ou serviços com valores um pouco mais elevados e ao mesmo tempo realiza um bom atendimento, de forma prestativa, deixando o cliente sempre a vontade para fazer questionamentos e objeções, se dedicando a responder cada um deles com paciência e respeito, não há dúvidas de que seus resultados serão cada vez mais positivos, pois algo que as pessoas mais buscam, além de serem bem tratadas, é serem ouvidas e ter as suas necessidades atendidas com assertividade. 

Por esta razão é que hoje vamos nos dedicar a falar sobre a importância de um atendimento de qualidade, para que se tenha cada vez mais clientes satisfeitos e bons resultados organizacionais. 

[ler mais]

Como tirar cheiro de queimado da casa?

Saiba como retirar o cheiro de queimado de casa

COMO RETIRAR O CHEIRO DE QUEIMADO?

Queimado. O que vem a sua cabeça quando vê essa palavra? Imagine o seguinte cenário: você está em casa, preparando um delicioso almoço ou jantar para você, sua família e amigos, mas com o vai e vem da conversa, acaba se distraindo e esquecendo a comida cozinhando. Após alguns minutos, todos começam a sentir um cheiro forte de queimado e você instantaneamente se lembra das panelas no fogo. 

Sai correndo para tentar salvar algo, mas já é tarde demais, a comida já está perdida e o cheiro de queimado já se instalou por toda a casa. Nesse momento você pensa: é agora, o que fazer? Até que para resolver a questão alimentar é fácil, ou seja, basta pedir algum prato nos aplicativos de entrega e problema solucionado. Mas e o odor de comida queimada, como retirar? 

Quem nunca passou por uma situação assim ou algo pelo menos parecido, não é mesmo?! Trata-se de algo chato e constrangedor, mas que, assim como pedir comida pelo aplicativo, pode ser facilmente resolvido. 

Venha conosco nesta leitura e saiba como retirar o cheiro de queimado, não só da casa, mas também do micro-ondas, das panelas, vasilhas e por aí vai.  [ler mais]

Hambúrguer e as melhores receitas para fazê-lo

 

as melhores, deliciosas e fácies receitas para se fazer um bom hambúrguer

Hambúrguer e as melhores receitas para fazê-lo

Os hambúrgueres gourmet e caseiros, de uns tempos para cá, caíram no gosto das pessoas, principalmente daqueles que são amantes da boa gastronomia. Isso porque, para muitos, eles se diferenciam, em diversos aspectos, dos demais tipos de hambúrguer, sendo que o principal deles é o sabor.

Por esta razão, muitas pessoas têm se dedicado cada vez mais a aprender a arte, não só de cozinhar, mas também de preparar a sua própria receita de hambúrguer caseiro, para saborearem sem precisar sair de casa e também, em alguns casos, para receber os amigos e familiares, nas mais diversas ocasiões especiais do dia a dia. 

Tendo este fator em vista, no artigo de hoje, vamos te trazer informações relevantes sobre como você pode fazer um bom hambúrguer, bem como receitas deliciosas e fáceis, que vão te ajudar a preparar este prato. 

Venha conosco e confira as melhores receitas de hambúrguer, diretamente com quem entende do assunto!

[ler mais]

Preços QG – Diferencial além da qualidade

 

além da qualidade os preços do QG são o grande diferencial

Preços QG: Diferencial para quem ama economia de verdade

O diferencial do QG é nítido, aqui no blog, por exemplo, em nossas redes sociais e nos mais diversos canais que utilizamos para estar em contato com você, nós sempre fazemos questão de falar sobre o quanto prezamos pela qualidade ao fazer tudo o que nos propomos a fazer. 

Seja na produção dos pratos que oferecemos em nosso cardápio, no atendimento que prestamos a nossos clientes, no trabalho que desenvolvemos em cada departamento da empresa, enfim, em absolutamente tudo, nós nos empenhamos para colocar o Jeitinho Caseiro que você já conhece e, dessa maneira, levar até você a qualidade, o respeito e satisfação que você merece. 

Dentro de tudo isso, algo com o que nos preocupamos também é em oferecer pratos saborosos, com preços justos, que vão deixar você extremamente satisfeito, não só por estar pagando um valor acessível para se alimentar, mas também por não precisar desembolsar valores exorbitantes para comer bem. 

Para comprovar o que estamos falando, basta visitar um de nossos restaurantes, para verificar que, além de preços realmente atrativos, nós também realizamos, costumeiramente, promoções, que ajudam você na missão de comer bem e ao mesmo tempo economizar. 

Se você quer saber mais sobre os preços QG Jeitinho Caseiro, a qualidade de nossos pratos, atendimento, serviços e demais diferenciais, leia este conteúdo até o final e confira!

[ler mais]

Sanduíche: Dicas de como deixá-lo ainda melhor!

dicas que como melhorar o seu sanduíche com alimentos e bebidas

Sanduíche: Como torná-lo ainda melhor com alimentos e bebidas

É inevitável: há sempre um momento em que bate aquela vontade quase incontrolável de comer um belo sanduíche. A praticidade desse tipo de prato é um fator crucial na hora da escolha. Não tem erro: até os mais tradicionais “lanchinhos”, acompanhados por duas fatias de pão com recheio simples de carne compõem um bom sanduba.

De acordo com o suplemento Paladar do jornal Estadão, o costume de combinar um tipo de pão com outros ingredientes acompanha os seres humanos ao longo de sua história. Os gregos e egípcios da Antiguidade já espalhavam azeite ou mel no pão para se deliciarem; os romanos mergulhavam os pedaços em leite e ovos antes de aquecer; na Idade Média, os vikings cobriam o pão de centeio com manteiga e cebola. Mas foi no século XX que o sanduíche passou a ser considerado um prato principal no almoço ou no jantar.

[ler mais]