qg jeitinho caseiro

Um pouco mais sobre a nossa história

Os clientes do QG Jeitinho Caseiro amam em primeiro lugar a nossa comida que parece com a de suas casas! Todo o nosso cardápio é pensado para trazer a sensação de aconchego de uma comida caseira, bem temperada, quentinha e feita com alimentos frescos!

Nosso negócio nasceu da paixão por cozinhar. Temos orgulho em seguir receitas caseiras, testadas pelo tempo e por cozinheiros de mão cheia. Acreditamos que comida deliciosa se faz com ingredientes selecionados, dos melhores fornecedores, preparados com amor em nossa própria cozinha. Isso é o que chamamos de Jeitinho Caseiro: o carinho especial que colocamos em tudo que fazemos.

Some a isso, a paixão que temos em utilizar temperos frescos nos nossos pratos, cuidando e promovendo o bem-estar das pessoas. Acreditamos que isso prolonga a vida das pessoas. Esse é o propósito que temos aqui no QG Jeitinho Caseiro e o colocamos em prática em cada prato que servimos para nossos clientes.

Também, os valores que permeiam e movem toda a nossa rede QG são:

  1. Perseverança, que é praticada através da nossa vontade e habilidade para recomeçar, ainda que existam insucessos.
  2. Disciplina, ao nos organizarmos e nos planejarmos, tendo horizontes de curto, médio e longo prazo para cumprir.
  3. Ética, que está em tudo que fazemos, especialmente traduzidos na honestidade, no respeito e na consideração com o próximo.
  4. Família. Ela é para nós sinônimo de união, amor e fidelidade, que aplicamos nas nossas atividades do dia a dia.
  5. Saudabilidade, que é transmitida através da confiança na qualidade de nossos produtos e serviços.
  6. Sustentabilidade. Nos preocupamos com o “amanhã” por meio de ações e parcerias idôneas.

Tudo isso fez com que conquistemos selos, que atestam nossa qualidade no mercado. Pelo quinto ano consecutivo, o QG Jeitinho Caseiro recebeu o Selo de Excelência em Franchising, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), símbolo de distinção das empresas franqueadoras no mercado, de 2013 a 2017. Recebemos também esse mesmo título em 2019. Em 2018 fomos considerada a 6ª Melhor Franquia no ramo de alimentação do país pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Esses reconhecimentos são fruto de um trabalho de excelência no segmento de franchising.

Nos preocupamos também com a pegada que deixamos no mundo. Por isso, desenvolvemos e praticamos medidas que nos aproximam ainda mais de políticas sustentáveis. Queremos garantir um planeta melhor e prorrogar a existência de recursos essenciais para a manutenção da nossa vida. Nesse sentido, adotamos em toda a rede QG as medidas de:

  1. Excluir da rede a utilização de canudos e tampas plásticas;
  2. Implementação do Copo Biodegradável para toda a rede;
  3. Fabricação de Ecobags com materiais como banner e flyers de campanhas antigas;
  4. Reciclagem do óleo de cozinha utilizado na rede;
  5. Doações de roupas, objetos recolhidos entre nossos colaboradores e franqueados.

Nós, do Grupo QG, entendemos que a qualidade de vida e sustentabilidade são pilares que devem estar unidos e devem ser erguidos juntos, trabalhando políticas internas de conscientização com nossos colaboradores e sendo propagada para toda a rede, com o objetivo de fazer com que o Jeitinho QG seja muito mais que apenas uma maneira de cozinhar.

Por isso, também temos projetos fora da nossa rede voltados a garantir e assegurar a qualidade de vida da sociedade na qual estamos inseridos. Essas atividades são direcionadas a entidades idôneas, que necessitam de ajuda comunitária para dar sequência às suas ações.

Atualmente, o maior projeto da empresa envolve uma séria campanhas de doação de sangue ao Hospital do Câncer Araújo Jorge, localizado na cidade de Goiânia e referência nacional no tratamento de câncer. Denominado QG Até na Veia, o projeto conta com a doação dos próprios colaboradores, envolvimento da comunidade, empresas parceiras e formadores de opinião, que têm como intuito disseminar essa grandiosa atitude e alimentar o banco de sangue para os pacientes.

O nosso Jeitinho Caseiro permeia todos os aspectos da nossa empresa e também todos os níveis de influência que podemos ter na sociedade, para que juntos consigamos fazer do mundo um lugar ainda melhor para todos!

Você sabe o que é o Jeitinho Caseiro?

O próprio nome do nosso QG já sugere o destaque que nossas franquias possuem: o nosso jeitinho caseiro de ser. O QG traz para as pessoas um sentimento de nostalgia de comida caseira e todo o ambiente que circunda a experiência dos nossos consumidores, quando em uma de nossas franquias, eles sentem-se como se estivessem se alimentando em casa!

O Jeitinho Caseiro é nosso lema para preparar todas as receitas que estão em nosso cardápio e para preparar todas as pessoas da equipe QG, para fazer com que nossos clientes se sintam bem acolhidos. Isso faz de nós uma grande família!

O estilo caseiro da família brasileira é traduzido em nosso cardápio em sete deliciosas linhas de produtos. São elas:

  1. O tradicional PF (prato feito) que aconchegam o paladar do brasileiro;
  2. Sanduíches com uma pitada artesanal;
  3. Linha low carb para os adeptos desse estilo de vida;
  4. Pastéis sequinhos e extremamente gostosos;
  5. Saladas leves e refrescantes;
  6. Sobremesas que adocicam o jeitinho brasileiro de ser;
  7. Saborosos petiscos, para dividir com os amigos e a família!

Além desse cardápio recheado de produtos de dar água na boca de qualquer um e preparados com alimentos frescos, conheça os 11 diferenciais do QG Jeitinho Caseiro oferece para os nossos franqueados:

  1. Tradição, estamos no mercado com mais de 38 anos no ramo alimentício;
  2. Oferecemos preços competitivos para uma alimentação no dia-a-dia;
  3. Linhas de produtos inédita no Brasil com pastéis, grelhados, sanduíches, petiscos e

saladas em um mesmo espaço físico;

  1. Qualidade percebida pelos consumidores;
  2. 6 títulos consecutivos de conquista do Selo de Excelência em Franchising: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017;
  3. Mais um título conquistado do Selo de Excelência em Franchising em 2019;
  4. Oportunidade do franqueado expandir em conjunto com a marca;
  5. Marca associada à ABF (Associação Brasileira de Franquias);
  6. Lucratividade da operação;
  7. Suporte constante ao franqueado por Whatsapp, telefone, e-mail e extranet. Além de consultorias presenciais, para aprimorar a operação e os resultados da unidade franqueada;
  8. Possui fábrica própria, para garantir sabor exclusivo às marcas.

Oferecemos um suporte constante e de qualidade ao franqueado, desde atendimentos no dia a dia, temos assessoria prática e teórica direcionadas para garantir o desenvolvimento e sucesso da unidade franqueada. Além disso, oferecemos também treinamentos voltados para a inauguração da sua unidade de franquia; sobre vendas; a gestão do negócio da sua loja; ensinamentos de marketing; nossos produtos; como fazer a gestão de pessoas eficiente da franquia; o operacional; gestão de estoque; seleção de equipe e tecnologia da informação (sistema QG). O nosso Jeitinho Caseira se encontra em shoppings e hipermercados de vários estados do Brasil. A rede QG não para de crescer!

Conheça mais sobre o nosso cardápio

O QG Jeitinho Caseiro é símbolo de lugar de comida que representa a família brasileira! Dessa forma, o pastel não poderia estar de fora do nosso cardápio, não é mesmo? Nós temos vários sabores para agradar vários paladares.

Nossos pastéis são quentinhos, sequinhos, crocantes e possuem uma deliciosa massa fininha. Além disso, caprichamos bastante nos recheios, que são feitos com ingredientes selecionados, saborosos e de qualidade. Uma receita tradicional que agrada nossos clientes já há 39 anos!

Temos também em nosso cardápio a linha de pratos infantis. Dessa forma, você consegue encontrar no QG pratos que vão agradar o paladar da família inteira! Quer conhecer mais nossa linha kids? Bom, ela é saborosa e diversificada e com certeza vai agradar a criançada! Nós temos:

  1. Escondidinho de carne ou de frango que vem acompanhado de arroz, feijão, salada, farofa ou purê de batata;
  2. Estrogonofe de frango acompanhado de arroz branco e batata frita;
  3. Frango compactado empanado que vem com acompanhamentos de arroz, feijão, salada e farofa;
  4. Uma deliciosa porção de seis mini pastéis e um suco;
  5. QG Burguim que é uma deliciosa adaptação de nossos sanduíches para os pequenos.

Há opções para agradar todos os gostos! É bom lembrar também que todos nossos produtos são preparados com ingredientes frescos, selecionados e de qualidade! Queremos que nossos clientes tenham em seus pratos uma deliciosa experiência, como se estivessem comendo em casa! Por isso, nos preocupamos também em agradar os nossos pequenos clientes!

Ainda, temos outras cinco linhas de produtos para você aproveitar com a família e amigos em qualquer loja QG Jeitinho Caseiro! Mas o destaque para esse ano fica por conta do lançamento da nossa linha Low Carb, que atende as necessidades dos brasileiros que optam por esse estilo de vida. O nosso Low Carb QG conta com:

  1. A Tilápia Low que vem acompanhada de vários legumes cozidos sem sal, ovo cozido e purê de batatas;
  2. O Bife de Maminha Low acompanhado de purê de batatas, ovo cozido e salada de alface, repolho roxo, cenoura e azeitona verde;
  3. O Filé de Frango Low que vem acompanhado de tomate, ovo cozido, alface e brócolis cozido.

O cardápio QG foi todo pensado para agradar e atender os brasileiros com os sabores da nossa culinária! Se você ficou curioso para conhecer mais sobre nossos pratos, recomendamos que procure uma loja da QG para experimentar nossas delícias!

39 anos de história do QG 

Em 2020, o QG completa 39 anos de histórias, se consagrando como uma das maiores redes de fast food goiana. Um dos grandes nomes por trás de todo esse sucesso do QG é a dona Kiki, também conhecida por Maria Cristina. O intuito inicial, quando Maria Cristiana, em 1979, abriu a Quitandinha Goiana, era se estabelecer profissionalmente, entretanto o negócio foi só evoluindo e se tornando uma grande rede de franquias do Brasil. Com a ajuda do marido, ela buscou mais conhecimento sobre pastelaria e elaborou a deliciosa receita da massa dos pastéis QG, que vem diretamente da Cidade de Goiás!

Em 1981, a Quitandinha Goiana vira QG Pastéis e é convidada para compor a praça de alimentação do primeiro shopping center de Goiás. Inclusive, essa loja foi liderada por Teodoro e Gilson que permanecem no grupo QG até os dias de hoje. Maria Cristina se orgulha em dizer que cinco dos mais de 500 colaboradores trabalham no grupo há mais de 30 anos. Divina, Doralice (Loló) e o Jorge, que hoje atuam na indústria, foram os primeiros a ajudar o casal a escrever a esta história de empreendedorismo.

É uma história de evolução que traz exemplo para várias pessoas. Dona Kiki ressalta que trabalhou muito para que o QG Jeitinho Caseiro chegasse aos seus 39 anos de existência. Ela traz um ensinamento que vem de berço: “Meu pai morreu quando eu tinha apenas 7 anos. Aprendi com minha mãe que não podemos fazer apenas aquilo que gostamos e nunca dizer que não conseguimos. Temos de fazer aquilo que é preciso.”. 

Por isso, a história do QG Jeitinho Caseiro conta com muito trabalho e esforço de toda família, incluindo os filhos de Maria Cristina: Rafael hoje participa do conselho administrativo e é proprietário do Cerrado Bar; Pedro Paulo é administrador e responsável pelas rotinas legais; Lorena é nutricionista; e Guilherme, formado em Propaganda e Marketing, exerce atualmente a presidência da empresa.

Nos anos 2000, surgiu a marca Rafas especializada em grelhados e sanduíches. E em 2003, o QG Pastéis se uniu a Rafas para se tornarem o QG Pastéis, Grelhados e Sanduíches. Nesse meio tempo, os pastéis do QG foram eleitos como “O melhor pastel da cidade” pela Revista Veja por cinco vezes. Em 2006 se iniciou o projeto de expansão do QG em franquias e em 2010 chega a nossa consagrada e amada marca do QG Jeitinho Caseiro.

Gostou de conhecer mais sobre o QG Jeitinho Caseiro e nossa história? Você já é fã dos nossos pratos ou ainda não conhece o nosso cardápio? Se não conhece, aproveite e procure por uma de nossas lojas mais perto de você, para experimentar as nossa delícias que estão no cardápio! Aproveite também para deixar um comentário sobre o que você achou do nosso post de hoje!