É fato que o estresse faz parte da rotina profissional de muita gente, alguns até ficam orgulhosos em dizer que estão sob pressão. Mas estresse em excesso pode afetar não somente o seu desempenho, como a sua saúde como um todo. Por isso, veja algumas dicas para amenizar esse problema.

  • Sorria: o riso é contagiante e é uma excelente forma de reduzir os hormônios causadores do estresse. Que tal, às vezes, parar alguns minutinhos e assistir um vídeo bem engraçado?
  • Pratique exercícios: que os exercícios físicos fazem bem à saúde isso todo mundo sabe. Mas sabia que ele também reduz esses tais hormônios do estresse? Saia para uma caminhada, nem que seja até a esquina. Coloque uma música no seu MP3 Player e cante um pouco, ou até mesmo dance (pode parecer estranho, mas funciona).
  • Alongue-se: estique os músculos, mesmo sentado na sua cadeira. Isso relaxa o corpo e alivia o cérebro automaticamente das tensôes, reduzindo o nível de estresse por um bom tempo.
  • Baixe um aplicativo anti-estresse: há vários aplicativos que foram desenvolvidos exatamente para te ajudar a relaxar. Procure alguns na loja de aplicativos do seu smartphone e tire um tempinho para relaxar com ele.
  • Use um adesivo: Ok pode parecer muito estranha essa dica, mas confie, ela funciona. Respirar profundamente é o melhor fator “des-estressante”, pois leva mais oxigênio ao seu cérebro. O que isso tem a ver com o adesivo? Simples, pegue uma imagem e cole em um local que você olha frequentemente (como a tela do seu computador, por exemplo), daí sempre que seus olhos se encontrarem com o adesivo, para e respire profundamente, pensando “Eu estou…” na inspiração e “…relaxado” na expiração. Depois de um tempo esse adesivo te ajudará automaticamente a relaxar.

Mas uma das melhores formas de aliviar o estresse é se encontrar com as pessoas que você gosta em um lugar bacana para relaxar. E uma das opções pra esse encontro é um Happy Hour no QG, onde você terá um clima e uma comida com aquele jeitinho caseiro, além de um chope bem gelado.

Relaxe a alivie o estresse aqui no QG.