Cozinhar é um ato de amor, e quem ama cozinhar: seu lugar é no QG Jeitinho Caseiro

Cozinhar com amor: Seu lugar é no QG

A cada dia que passa mais e mais pessoas se interessam pelo universo da gastronomia, o que desperta nelas também o interesse em desenvolver e aprimorar o seus dotes culinários, não só para cozinharem para elas mesmas, mas também para demonstrarem, através da comida, o afeto que têm por aqueles que lhes rodeiam. 

Por este e muitos outros motivos é que, nos últimos tempos, houve um crescimento vertiginoso de programas de TV, redes sociais e demais publicações voltados especificamente para esta área, que ajuda as pessoas a entenderem, que mais do que simplesmente servir para alimentar, cozinhar se trata de arte e de um grande ato de amor. 

Entendendo a importância da arte de cozinhar na vida das pessoas atualmente, hoje vamos falar sobre este processo e o quanto devemos transformá-lo realmente em um verdadeiro gesto de amor por todos que nos cercam. Continue nos acompanhando na leitura e confira!

Por que cozinhar é um ato de amor?

É um ato de amor muito maior do que podemos imaginar. Sabe por que? É o que vamos nos dedicar a responder a seguir:

É um ato de amor-próprio

Costumamos dizer que cozinhar é um ato de amor-próprio, porque quando nos dedicamos a este processo, que envolve a separação dos ingredientes, a preparação do prato em si, bem como a arrumação e organização da mesa, deixando-a pronta para servir, observamos que trata-se de uma verdadeira terapia, que faz com que nos sintamos plenos e satisfeitos sempre que nos dedicamos a esta prática. 

Além disso, depois de servir, observar o prazer das pessoas ao comer, o sorriso de satisfação no rosto de cada um, o elogio e agradecimento sincero, nos sentimos bem com nós mesmos, algo que impacta positivamente em nossa autoestima.

Desperta bons sentimentos

Conforme acabamos de mencionar, quando nos dedicamos a cozinhar com paixão e afeto, quando colocamos carinho em cada passo da receita que estamos tirando do papel, temos o poder de servir um prato, que tem como principal tempero o amor por aquilo que estamos fazendo. 

Ao fazermos isso, acabamos, automaticamente, transmitindo todos os bons sentimentos que foram despertados em nós, no momento do preparo, às pessoas que vão experimentar o prato que fizemos, sendo que isso é imediatamente observado nas reações positivas que todos têm ao dar as primeiras garfadas.

Demonstra cuidado

Quando dedicamos uma parte de nosso tempo ao ato de cozinhar para alguém, estamos, com isso, fazendo-lhe uma verdadeira declaração de amor. Isso acontece porque, além de colocar todo o nosso afeto no preparo, como dissemos anteriormente, demonstramos o nosso cuidado com a ou as pessoas que vão se deliciar com nossas iguarias, já que, com isso, dizemos a elas: “ao envolver cozinha e amor, eu cuido de você, pois não quero que você se alimente de qualquer coisa”. 

Agrada com simplicidade

A arte de cozinhar se torna também um ato de amor, quando, por meio disso, demonstramos que observamos os gostos e preferências alimentares das pessoas que nos rodeiam e preparamos os pratos que mais lhes agradam. 

Esta é uma grande demonstração de amor e carinho, pois ao perceber que está observada e que suas preferências estão sendo atendidas, a pessoa se sente especial, importante e, principalmente, amada. 

O QG funciona pois envolve amor em todos seus processos

Como deu para perceber, cozinha e amor são duas coisas que juntas dão realmente certo. Por esta razão acreditamos que estamos há tanto tempo no mercado da alimentação, já que em tudo o que fazemos, colocamos amor, carinho, paixão e dedicação. São exatamente 40 anos de história, em que, diariamente, nos empenhamos para levar o melhor da comida caseira para a sua mesa. 

O nosso Jeitinho está impregnado em cada um de nossos atos. Engana-se quem acha que é só na cozinha de nossos restaurantes que tudo é feito com amor. Claro que é importante que lá tenha muito desse afeto, porém, é necessário que estes sentimentos estejam presentes em todos os processos executados nos bastidores, caso o contrário, jamais continuaremos a conquistar o coração de cada um de nossos clientes pelo paladar. 

O amor como principal ingrediente!

O amor é o principal ingrediente presente em cada uma de nossas ações: no trabalho de nossos colaboradores internos, nas estratégias pensadas por nossos diretores e gestores, em cada prato que escolhemos adicionar em nosso cardápio, no atendimento que você recebe em nossos restaurantes, no alimento que vai para a sua mesa, enfim, é ele que nos move e motiva a continuar entregando sempre o melhor para você e todos os que nos escolhem. 

Acreditamos que é por isso que damos tão certo, que tudo funciona bem por aqui, porque sabemos que nossos clientes sentem todo esse amor quando experimentam nossos pastéis, nossos grelhados, sobremesas, bebidas, quando conversam com as pessoas que lhes atendem, quem veem nossos posts nas redes sociais e assim por diante. 

No vídeo abaixo, onde contamos um pouco da nossa história e como tudo começou, fica um pouco mais clara a forma como fazemos tudo por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=YtaIuBwj1F0

Se você ainda não teve a oportunidade de sentir todo esse amor de perto, fica a dica para que você reserve um tempo para viver esta experiência. Temos plena convicção de que você vai amar e não vai se arrepender. 

Agora, conte-nos: você ama cozinhar ou prefere não se arriscar na cozinha? Comente abaixo a sua opinião sobre este tema e compartilhe esse texto com seus amigos, para que eles entendam a importância de cozinhar com amor.