O mundo é cheio de datas comemorativas que representam a relevância de certas coisas e pessoas na nossa vida. Durante todo o ano, o calendário faz sempre questão de lembrar que aquele não é só mais um dia na nossa rotina, mas sim uma oportunidade para refletir sobre alguma circunstância.

Na última semana foram comemorados dois assuntos que, se pensados separadamente, nada tem em comum. Mas que no contexto do estilo de vida moderno, vem se completando, ou mesmo, em situações mais extremas, afastando.

A internet, lembrada na sexta – feira, tem alimentado uma revolução nas telecomunicações e sendo a maior responsável pelo estreitamento das relações humanas. E é quando pensamos em relacionamento que nos lembramos da outra data da semana, o Dia Mundial da Família.

Você já parou pra pensar em como tem se distanciado das tradições e costumes familiares em que você cresceu? Hoje em dia, conversas de um jantar em família se tornaram tema para tweets. Viagens servem mais para um book no instagram do que para celebrar momentos de união. O status do Facebook é mais importante que o verdadeiro sentido convívio. E isso não é culpa de ninguém, é apenas a convergência tecnológica engolindo a história.

Aproveite o final de semana que chegou pra demonstrar carinho, pra espalhar amor. Ir até a casa de quem você não vê faz algum tempo e dar um abraço de verdade. Falar pros seus pais o quanto eles são importantes. Abandone o celular, economize a bateria do computador e esqueça o tablet por dois dias.

Invente uma nova data comemorativa, celebre o dia de sentir as coisas além da telinha dos nossos aparelhos eletrônicos. E depois, só depois, pode contar no Blog como foi passar um tempo a mais levando a vida do nosso jeitinho.

Quem topa?