Tudo começou no século XIII, quando uma tribo chamada Tártaros levou para um açougueiro alemão, da cidade de Hamburgo, seus hábitos alimentares. Eles invadiram a Europa com o costume de transportar, entre a sela e o lombo do cavalo, um bolo de carne moldado em forma de bolas achatadas. Essa carne parecia uma pasta e nem precisava ser temperada pois absorvia o sal do suor do animal.

O açougueiro europeu havia gostado da ideia, e requintou os bifes usando uma carne bem moída com temperos especiais. Como o resultado era extremamente saboroso e de baixo custo, o prato acabou popularizado em toda a região.

Um pouco depois, no século XVII, quando as pessoas começaram a migrar de Hamburgo para os EUA, o “bife de carne moída” foi adotado com carinho pelas americanos, que passaram a grelhar os discos de carne e colocar no meio do pão, chamando a iguaria de HAMBURGUER. Nascia assim, um dos maiores ícones alimentares da cultura americana.

Aqui, nas nossas terras tupiniquins, o prato chegou por volta de 1952, e rapidamente ganhou o paladar de toda a população. Hoje existem inúmeras variedades com ingredientes diferentes, e com suas variáveis de sabores, carnes e formas de ser servido, o Hambúrguer representa uma unanimidade entre todas as classes sociais e culturais do país.

 

 

E claro, nós do QG Jeitinho Caseiro, fazemos questão de preparar um cardápio especial para os milhões de admiradores do Hambúrguer. Contamos com uma gama de 14 opções de sanduíches fofinhos e irresistíveis com um queijo que você nunca viu igual. Conheça nosso  cardápio , e venha comemorar o Dia do Hambúrguer, do jeitinho que o mundo inteiro gosta!

Fonte: Guia dos Curiosos