Hoje o assunto é sério e fofo, é grande e frágil, é de graça mas vale muito. É um misto de sentimentos e valores imensuráveis. Sim, esses cãezinhos, que tem o dom de nos encantar sempre que nos olham ou nos lambem.

Mas sabemos que nem tudo são lambidas, digo, flores. E que há inúmeros cães abandonados no país, e muitos deles apenas por um motivo: não ter raça. (São mais de 20 milhões de acordo com OMS – Organização Mundial de Saúde). Aquele famoso “vira-lata”. Triste não é?

Isso não deveria acontecer. Mas a realidade é outra. As pessoas preferem pagar por um cachorrinho caro de raça tal do que adotar um abandonado. O bom é que existem gênios da criatividade e da cooperação que pensam fora da caixa e criam ações que são simples e incríveis para tentar amenizar a situação atual desses bichinhos.

E foi pensando em diminuir essa estatística, que a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos, que para provar que não existe diferença entre animais de raça e sem raça, foi criada uma ação em um pet shop, onde eles trocaram os animais para venda por cães que estavam para adoção, isso tudo sem avisar aos clientes.

E claro que não poderiam deixar de registrar esses sentimentos, esses momentos, então colocaram câmeras escondidas registraram a surpresa das pessoas ao descobrirem que os cães que elas adoraram da vitrine e que queriam comprar, poderiam ser levados de graça, simples assim. Imagina? Você chegar em um Pet Shop para comprar um cãozinho, e se apaixonar por um, querer por tudo aquela fofura pra sempre com você, e ao perguntar o valor, te disserem: “Pode levar, é seu, é pra adoção!” CARA, QUE FELICIDADE! Fala sério!

“No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine”, disse Christianne Duarte, Presidente e Fundadora da Associação Quatro Patinhas.

Veja o vídeo oficial da campanha, que legal:

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=n-OnbIXKIXQ’]

Outro ponto bacana que identificamos é que a galera disponibilizou as instruções da ação. Ou seja, qualquer pet shop pode fazer o mesmo. Clique AQUI e saiba como. #Ficaadica

O projeto é lá do Rio de Janeiro, e é super bacana não é? E a mensagem que a gente quer trazer com esse texto, é que não é preciso esperar sempre uma ação de marketing para você precisar fazer uma boa ação. Adote um animal de estimação. Incentive a adoção. Apoie essa causa. Compartilhe essa ideia e emoção. É amor gente. COMPARTILHE!


Fonte e fotos: Hypeness.