o que comer e onde jantar fora de casa?

                                                      Comer fora: Onde e os melhores lugares para se comer

Comer fora de casa, principalmente no período da noite, tem sido um hábito cada vez mais recorrente na vida das pessoas, não só aqui no Brasil, como ao redor de todo o mundo. Este processo tem acontecido de forma frequente, por conta da quantidade de atividades que realizamos ao longo do dia, do excesso de demandas que precisamos atender, sejam elas relacionadas ao trabalho ou à vida pessoal, entre diversos outros pontos, que ao chegarmos em casa, muitas vezes, não nos sobra energia nem mesmo para cozinhar nossos próprios alimentos. 

É neste momento que a ideia de comer a noite fora surge para nos salvar e devolver a animação que precisamos para terminar o dia feliz e iniciar o próximo bem e dispostos, para trabalhar e continuar dando atenção às demandas mais importantes de nosso cotidiano. 

Pensando neste, que é um dos grandes dilemas da vida moderna atualmente, ou seja, comer ou não comer fora de casa a noite, vamos compartilhar neste artigo informações úteis e importantes sobre onde jantar e o que é possível ganhar ao fazer esta opção, nem que seja uma vez na semana, ou quantas vezes você desejar. 

Venha conosco e descubra os benefícios de sair para jantar!

Por que comer fora no jantar?

Sair para jantar é algo que praticamente já faz parte de nossos principais hábitos. Isso porque muitas vezes chegamos tão cansados no final do dia, que a última coisa que queremos é colocar o pé na cozinha para preparar algo.

Mas se você ainda não está convencido de que comer fora a noite pode ser uma excelente opção em sua vida, aqui vão algumas razões que podem te ajudar a entender os benefícios desta prática, que tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor de todo o mundo. Continue lendo o artigo e confira:

Praticidade

O primeiro e principal ponto que acreditamos que faz total diferença na hora de sair para comer, principalmente no período da noite, é a praticidade que isso traz para a vida de todo e qualquer tipo de pessoa. 

Isso porque, ao adotar esta prática, conseguimos economizar bastante tempo em nosso dia a dia, já que não precisamos ficar, primeiramente, pensando no que preparar para comer, depois ficar horas e horas na cozinha, cortando temperos, preparando o alimento e em seguida, lavando a louça da janta, que sempre dá aquele desânimo em quem fica responsável por essa tarefa, ainda mais se ela tiver de ser feita logo após a pessoa comer. 

Mudança na rotina

Todos nós precisamos, pelo menos uma vez durante a semana, fazer algo que nos tire da rotina atribulada que precisamos enfrentar todos os dias. Neste sentido, não há nada melhor do que chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho, tomar banho, se arrumar, sair para espairecer e ainda apreciar um bom prato na hora de jantar.

Fazer isso é essencial, não só para economizar tempo ou adicionar praticidade ao dia a dia, mas também para a sua própria saúde mental, já que sair um pouco da rotina, faz bem para nós mesmos, para nossos relacionamentos e nos dá forças para continuarmos lidando com os desafios diários. 

Diversidade

Se você é daquelas pessoas que gosta de uma boa novidade e não aguenta mais comer sempre as mesmas coisas no jantar, algo de bom que sair pode trazer para a sua vida é a variedade de opções encontradas em restaurantes e principalmente nos fast-foods

São diversas opções de entradas, pratos principais, sobremesas, bebidas, entre outros fatores, como o atendimento e o ambiente, que fazem com que você não fique preso sempre na mesmice e possa acrescentar uma pitada de variedade gastronômica em seu dia a dia. 

Experiência 

Mais do que apenas comer, sair para jantar tem se tornado uma verdadeira experiência, principalmente para os amantes da boa culinária. Isso porque estar em um ambiente agradável, sendo bem atendidos, na companhia de pessoas com quem temos afinidade, e ainda tendo a oportunidade de saborear um prato bem preparado, como se tivesse sido pensado exatamente para nós, nos dá uma sensação de prazer e bem-estar tão grande, que transcende o simples ato de se alimentar. 

Por esta razão, cada vez mais pessoas tem optado por comer a noite em bares, restaurantes, redes de fast-food, entre outros estabelecimentos, já que sabem que poderão viver uma experiência gastronômica realmente positiva. 

Agilidade

Outro ponto positivo de sair para jantar é o fato de que a comida no restaurante, bar, lanchonete ou fast-food sai de forma muito mais rápida do se preparada em casa. Além disso, ao fazer um planejamento, por exemplo, para comer fora, é possível ter mais tempo para se dedicar a outras atividades, já que não haverá a necessidade de ficar horas cozinhando e muito menos comprando alimentos para fazer a comida em casa. 

Bons lugares para jantar

Com estes argumentos não há muito o que pensar, não é mesmo?! Quer dizer, com certeza você deve estar se perguntando: agora que já sei que comer a noite fora é vantajoso, como escolher onde jantar? 

A seguir, vamos responder esta pergunta, para que você saiba quais as características dos melhores lugares para jantar e tenha subsídios para fazer uma escolha cada vez mais consciente. Confira:

Ambiente

Conforme dissemos, comer é uma verdadeira experiência, sendo que esta começa a ser realmente vivida a partir do momento que a pessoa coloca os pés no estabelecimento, independentemente de que tipo ele seja. 

Neste sentido, os melhores lugares para jantar ou realizar qualquer tipo de refeição precisam oferecer a seus clientes um ambiente agradável, no qual ele se sinta bem em estar. Assim é preciso pensar em cada detalhe que a experiência seja realmente positiva, como na iluminação, no mobiliário, no uniforme da equipe, entre outros pontos. 

Além disso, é essencial pensar na limpeza também, prezando por manter o local sempre limpo, para que, dessa maneira, afaste qualquer possibilidade de se causar um mal estar desnecessário nos clientes. 

Bebidas

Além da comida, os bons estabelecimentos têm como premissa oferecer a seus clientes um mix variado de bebidas, que vão desde uma simples água com gás, até uma carta de vinhos, com garrafas das melhores regiões. 

É preciso pensar nesse detalhe, pois nem todas as pessoas gostam de refrigerante ou bebida alcoólica, por exemplo. Sendo assim, quando o restaurante oferece variedade a seus clientes neste aspecto, com certeza se trata de um lugar que vale a pena pelo menos conhecer. 

Qualidade

Quando falamos em qualidade, estamos no referindo, não só àquela relacionada à comida em si, que por sinal deve ser impecável, para que, dessa maneira você tenha uma experiência gastronômica positiva, mas também ao atendimento vindo das pessoas que fazem parte da equipe do estabelecimento.

Com toda certeza, quando você escolhe onde jantar, você também pensa em ser bem recebido e atendido, independentemente do lugar onde vá, certo? Sabendo disso, os melhores lugares para jantar investem bastante no treinamento de toda a sua equipe, para que estejam preparados para receber os clientes com cordialidade, para entender suas necessidades e fazer-lhes indicações que estejam de acordo com estas, para acolhê-los sempre com um sorriso no rosto e assim por diante. 

Por mais que o nosso foco seja a alimentação, quando optamos por jantar fora de casa, não há nada melhor do que voltar sentindo que realmente valeu a pena e valeu também cada centavo gasto com esta experiência. 

Fidelização 

Além destes pontos que já citamos, outro requisito básico que o lugar ideal para jantar atende é o da fidelização. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que trata-se daquele estabelecimento que consegue fidelizar o seu cliente de uma forma tão especial, que ele, quando pensa em comer fora, não cogita, em hipótese alguma, a possibilidade de ir a outro lugar. 

E tem mais! É um local sobre o qual as pessoas sempre estão falando bem e sempre estão indicando que você vá lá, pois sabem que você terá uma ótima experiência ao visitar. 

Avaliações

E por falar em fidelização e recomendações, algo que hoje em dia nos ajuda a saber se um lugar é realmente bom ou não para comer é a internet. Isso porque as pessoas estão cada vez mais próximas de suas marcas favoritas, principalmente com o surgimento das redes sociais, e fazem questão de acompanhá-las e emitir opiniões sobre todos os pontos relacionados a elas.

Com os estabelecimentos que trabalham com comida esta realidade não é nem um pouco diferente, pelo contrário, talvez este seja um dos segmentos que mais recebem avaliações em toda a internet ao redor do mundo.

Assim, se você quer saber se a reputação de um lugar é realmente boa ou não, basta fazer uma breve pesquisa, que você saberá se vale a pena sair de casa e visitá-lo ou se é melhor você mesmo ser o chef de cozinha por uma noite. 

O que comer a noite?

Além de chegarmos em casa com o dilema de sair ou não para jantar fora, outra grande questão que constantemente surge em nossa mente é o que é ideal comer na parte da noite. Sentimos a necessidade de analisar este ponto, porque o nosso organismo processa o alimento de uma forma totalmente diferente no período noturno, ou seja, precisamos pensar bem sobre o que vamos consumir, para que, dessa maneira, não prejudiquemos a nossa saúde e bem-estar a longo prazo. 

Neste sentido, seja em casa ou na rua, é fundamental que você e sua família optem por alimentos mais leves, em uma quantidade adequada e que tenham a qualidade que você precisa para repor seus nutrientes e ter uma noite de sono reparadora e realmente tranquila. 

Pensando nisso, existem alguns pratos aqui do QG que podem servir como excelentes opções, nos dias em que você quiser jantar fora, comendo de forma saudável. Confira quais são estes pratos, a seguir:

Saladas

Se o ideal para se alimentar a noite é comer algo leve, aqui no QG você encontra opções de saladas, que vão te ajudar a jantar de forma saudável, sentindo o real sabor que a comida deve ter. 

Temos a Salada da Casa, com filé de frango, alface, molho, tomate, mussarela, cenoura e croutons, e também a Salada Levíssima que vem com alface, azeitona, repolho roxo, cenoura e granola. 

Low Carb QG

Além das saladas, ao sair para jantar em um de nossos restaurantes espalhados pelos principais pontos da cidade, em nosso cardápio você encontra as opções de pratos Low Carb. 

Entre eles, temos a Tilápia Low, com um filé de tilápia, purê de batatas, legumes cozidos e ovo cozido, o Bife de Maminha Low, com coxão mole bovino sem gordura cozido, purê de batatas, ovo cozido e salada de alface, repolho roxo, cenoura e azeitona verde, e o Filé de Frango Low, que acompanha um filé de peito de frango grelhado, tomate, ovo, alface e brócolis cozido. 

Além destes, lançamos novos pratos da linha Low Carb, que é o Espaguete de Abobrinhas, que pode acompanhar filé de peito de frango ou filé de tilápia e legumes a vapor, tendo também a opção do espaguete, servido com molho bolonhesa. Tudo isso com pouquíssimas calorias e muita fibra, para que você tenha um jantar maravilhoso fora de casa. 

Sanduíches

Por fim, se você quer apenas fazer um lanche mais leve, aqui você também encontra opções de sanduíches saudáveis, que te ajudam a se alimentar bem e de forma saborosa. Estamos falando do QG Filé de Frango, que é feito com pão sírio, queijo mussarela, molho, alface e tomate, e também o QG Levíssimo, com pão sírio, filé de frango queijo mussarela, molho, alface, repolho roxo e cenoura. 

Com estas opções, não tem desculpas para não dar uma escapadinha a noite e fazer um jantar especial fora de casa, não só para fugir da montanha de louças na pia, depois de cozinhar, mas também para sair da rotina e ter um gás a mais para continuar lidando com os afazeres do dia seguinte. 

E você, costuma sair para jantar? Com que frequência faz isso durante a semana? Deixe nos comentários sua opinião sobre o assunto, para trocarmos ideias sobre o tema. 

Créditos da Imagem: QG Jeitinho Caseiro.